Bar de saladas? Conheça novo conceito de alimentação saudável que chega em shopping de Salvador

By Kalpon Arris 149 Views
3 Min Read

Bem no meio da praça de alimentação do Salvador Shopping, em meio a restaurantes fast food, surge um bar que os nutricionistas irão recomendar. Trata-se do Healthy Salad Bar, que traz para a cidade um conceito que tem ganhado o mundo: estabelecimento moderno onde folhas frescas, legumes e queijos ficam disponíveis numa vitrine para o cliente escolher como montar sua refeição.

A novidade foi inaugurada recentemente por Victoria Cintra, jovem empreendedora que também é responsável por outro estabelecimento de sucesso, também de alimentação saudável na cidade, o Healthy, que fica no L2 do centro de compras. Ela afirma que este é o primeiro bar de saladas da capital baiana.

“A diferença é que trazemos mais variedades de produtos e ingredientes, que são naturais e sem açúcar. A ideia de trazer para Salvador foi porque vimos que existia muito Salad Bar fora do país, além de São Paulo, onde também já tem alguns. Achamos que Salvador merecia também uma opção com saladas frescas, em um espaço moderno e com opções saborosas. Quisemos ter complementos diferentes, sair do óbvio dos locais de ‘monte sua salada’, que usa ingredientes mais básicos e produtos industrializados e com conservantes”, disse Victoria em entrevista ao Alô Alô Bahia.

No Healthy Salad Bar, você pode montar sua salada da forma que quiser. As opções são muitas e saborosas: desde as mais básicas, como folhas e legumes, até receitas próprias, a exemplo da caponata de legumes, do húmus de beterraba, do crispy de ervilha com wasabi e do vinagrete de manga. Há também salgados, pizzas, cafés, tortas, sorvetes – sem açúcar e sem lactose – e docinhos. Tudo saudável e fresco.

“Aqui nós criamos molhos novos, além de uma vasta opção de complementos, adicionais e mix de folhas. Dá para cada dia fazer uma salada com sabor diferente. Tem para todos os gostos, para quem prefere algo mais cítrico a agridoce”, destacou a empreendedora.

Nos últimos anos, consumidores de todo o mundo estão apresentando uma tendência de maior preocupação com a qualidade dos alimentos consumidos. De acordo com pesquisa realizada pela Ticket, marca de benefícios da Edenred Brasil, 85% dos brasileiros que fazem refeições fora de casa estão mais conscientes sobre sua saúde e a necessidade de ter uma alimentação mais saudável após a pandemia de Covid-19.

“Nosso conceito é mostrar que é possível comer saudável e ter um momento prazeroso. Comer salada também é gostoso. Aqui na Healthy a gente se destaca no sabor. Trouxemos ingredientes diferentes, com a mesma qualidade do Healthy, que é o nosso restaurante de comida saudável com muito sabor”, finalizou Victoria Cintra.

Share this Article
Leave a comment