Conheça os mitos e verdades sobre a busca pela felicidade 

By Kalpon Arris 191 Views
4 Min Read
Jacques Dimas Mattos Albuquerque de Souza

Muitas pessoas procuram por um sentido para viver. À vista disso, como aponta Jacques Dimas Mattos Albuquerque de Souza, a busca pela felicidade torna-se um tema central, rodeado de mitos e verdades a seu respeito. Quer saber o que é mito e o que é real nessa jornada? Prossiga consumindo o conteúdo: 

Conceito de felicidade

Embora a felicidade em si não tenha uma definição, fazendo com que seja uma constante busca por parte da humanidade, pode-se dizer que ela compreende um estado de espírito no qual o indivíduo sinta bem-estar e contentamento com suas decisões e com o que está vivendo no momento.

Dinheiro e felicidade

Você certamente já ouviu falar que o dinheiro é capaz de comprar a felicidade. Isso não passa de um mito. Como elucida o leitor assíduo Jacques Dimas Mattos Albuquerque de Souza, a verdade é que muitas pessoas acreditam que se tivessem dinheiro o suficiente poderiam resolver grande parte de seus problemas e finalmente serem felizes. Mas a felicidade não está atrelada ao sucesso financeiro de nenhuma maneira. 

Jacques Dimas Mattos Albuquerque de Souza
Jacques Dimas Mattos Albuquerque de Souza

A felicidade vem após os objetivos

Outro mito muito associado à felicidade é que ela será alcançada após a conquista de todos os objetivos. Muitos acreditam que após se formarem no curso, após conseguirem a carreira dos sonhos, após se casarem, após receberem uma promoção, serão felizes. No entanto, essas coisas podem não acontecer, e sempre haverá um objetivo a alcançar, fazendo com que a felicidade não dependa de sua realização.

A felicidade no interior humano

Depois de dois mitos, é hora de conhecer uma das verdades da busca pela felicidade. Conforme expõe o entendedor Jacques Dimas Mattos Albuquerque de Souza, a felicidade se encontra dentro de cada um de nós. Ou seja, ela depende de nossas motivações e de nosso autoconhecimento. Afinal, se nos conhecemos, sabemos quais são os nossos limites e o que nos satisfaz.

Você só depende de você

Ademais, outra verdade, que está um pouco conectada com a anterior, é que sua própria felicidade só depende de você. Então não adianta procurar se realizar através de outras pessoas, buscando constantemente um relacionamento. Para você ser feliz é necessário que você, e só você, esteja bem consigo mesmo.

Alegria é felicidade

Como evidencia o fã do assunto, Jacques Dimas Mattos Albuquerque de Souza, muitas pessoas acreditam erroneamente que a alegria é felicidade. Na verdade, a alegria é uma emoção que desencadeia uma reação passageira do nosso corpo. Diferentemente, a felicidade é mais duradoura e profunda, estando ligada a nossa alma.

Por fim, é importante frisar que a felicidade não se busca, ela se vive. Procure se autoconhecer e permita entender suas emoções. Não fique esperando por outras pessoas para ser feliz, seja você mesmo, e procure se contentar e se sentir bem com as suas escolhas de vida, e suas decisões diante de algumas situações. Acima de tudo, nunca deixe que a tristeza se torne sofrimento.

Share this Article
Leave a comment